outubro-rosa

Olá!

Todo ano no mês de outubro ocorre a campanha mundial de prevenção ao câncer de mama. A campanha possui o intuito de alertar sobre o diagnóstico precoce e compartilhar dados preventivos, focando na importância de olhar com atenção para a saúde das mulheres.

É extremamente importante fazer consultas de rotina, pois assim o médico poderá orientar sobre medidas de prevenção, como o autoexame e também exames periódicos necessários, como a mamografia por exemplo. 

Destacamos ainda que mesmo em meio a pandemia, é necessário atentar-se a outras questões de saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a pandemia e a ausência de informações precisas sobre a propagação e ação do vírus levaram a um cenário de cancelamentos de procedimentos considerados não urgentes e à recusa de pacientes com outras doenças ou sintomas em procurar clínicas e hospitais por medo de contraírem o novo coronavírus.

Portanto, alertamos para todas as mulheres, busquem ajuda médica. Àqueles e aquelas que não fazem parte do público-alvo da campanha, pedimos que incentivem mães, esposas, amigas, entre outras mulheres que fazem parte de sua vida.

 

Contmed

Juntos Transformamos Vidas