As Sociedades Uniprofissionais e a D-SUP 2016

29/05/2017

 

A Prefeitura de São Paulo (PMSP) até o momento não se manifestou oficialmente sobre as reinvindicações das entidades de classe a respeito das sociedades limitadas que foram desenquadradas do regime especial na Declaração Eletrônica das Sociedades de Profissionais – D-SUP.

 

No atual cenário, as alternativas disponíveis são:

 

a) A manutenção do regime atual (dando continuidade ao recolhimento do ISS sobre faturamento e aguardando posicionamento definitivo da prefeitura);

 

b) Abertura de nova empresa com a natureza simples pura enquadrada como SUP e posterior encerramento da empresa anterior; ou

 

c) Alteração Contratual para modificação da natureza jurídica de sociedade limitada para sociedade simples pura e posterior pedido de reenquadramento no regime especial junto à PMSP.

 

Todas as opções acima devem ser estudadas para avaliar qual se adequa mais aos interesses da sociedade nos aspectos: societário, tributário e financeiro.

 

Para as sociedades de profissionais que mantiveram o seu enquadramento como SUP, a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços passará a ser obrigatória a partir de 07/08/2017.

 

Há também a expectativa pela abertura de um novo PPI – Programa de Parcelamento Incentivado – pelo fisco municipal, ainda neste ano.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a gente.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Escolha abaixo a melhor forma para você falar com a gente!

FALE CONOSCO

Rua Cincinato Braga, 37, conj. 101, 10º andar Bela Vista/SP - 01333-011 - Brasil

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • team_viewer
  • area segura